Image Map

17 dezembro 2013

Street style em Tóquio e as subculturas do exagero

Tóquio é um dos destinos de todo cool hunter (num tradução bruta: caçadores de tendências) em suas pesquisas. E isso não é nenhuma surpresa quando se dá uma olhada no estilo de rua dos jovens de lá. São tantos estilos e subculturas diferentes (todos extravagantes) que fica até difícil conhecer cada um deles e algumas vezes, até distinguir um do outro. 
Existem as lolitas por exemplo, aquelas meninas que se vestem como bonequinhas, sabe? Só dentro do estilo lolita existem subgêneros como shiro lolita, que se veste inteiramente de branco, a kuro lolita que faz o contrário, se vestindo inteiramente de preto. Ainda temos as gothic (gótica), punk, sweet, country e até mesmo a hime lolita, que se veste como uma princesa da época rococó. Achou muito? Olha que nem citei todos! 

A área de Harajuku por exemplo é um dos lugares onde você encontra os mais diferentes estilos de subcultura, além das lolitas, por lá também podemos encontrar rockabillies, punks, visual kei e muita decora, estilo de se vestir extremamente exagerado usando o máximo possível de presilhas no cabelo, brinquedos como acessórios e tudo sempre muito colorido!
Abaixo separei algumas fotos pra vocês conhecerem um pouco melhor alguns desses estilos e até mesmo se inspirarem, não necessariamente nas roupas, mas na atitude de se vestir como bem quer mesmo que muitas vezes, fique um tanto quanto ridículo aos olhos dos outros!



Particularmente eu acho o máximo esses estilos que parecem ter pulado diretamente de um editorial de moda pra vida real! Usaria muitas das roupas que vi aqui, mas combinando com peças mais básicas... De qualquer forma, acho realmente uma inspiração quem não tem vergonha de ser feliz como quer. 
Se você curtiu, tem dois sites de street style super bacanas, de onde aliás tirei muitas imagens para esse post e espero que ninguém fique chateado comigo por isso, hehehe. Um deles é o TokyoFashion.com, onde você encontra muitos looks "montação". O outro é o TokyoFaces.com, por lá eles dividem looks mais fashionistas do que extravagantes, mas dá pra achar um pouquinho de todos. Divirtam-se e inspirem-se!

Beijos,
       Sô!

2 comentários :

  1. Adoro pessoas, que, não se importam com que os outros digam! Só se importam com estilo que lhes agrada <3

    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...