Image Map

04 dezembro 2013

Receita fit: Brownie funcional

Eu sempre fui louca por brownie, mas nunca achei que pudesse inseri-lo na dieta porque todas as receitas que eu via levavam MUITA manteiga ou margarina. E mesmo trocando pela versão light, o resultado final ficava bem gorduroso. Tudo que eu testei sem esses ingredientes acabava virando bolo e não tinha a textura do querido brownie. Foi nessa hora que me veio a ideia: "E se eu colocar batata doce?". Pode parecer loucura, mas essa receita atualmente é meu amor platônico e me sinto na obrigação de espalhá-la por aí tipo "corrente da gastronomia fit" hahaha.
Para quem não sabe, a batata doce (queridinha dos atletas) é um pouco mais calórica que a batata inglesa, mas tem menor índice glicêmico. Ou seja, a sua absorção e a liberação da glicose no organismo é mais lenta, aumentando a sensação de saciedade e fazendo com que a fome demore mais a chegar. Além disso, ela é rica em fibras, ferro, vitamina C, potássio e outras vitaminas, como A e E. Convencidos dos benefícios da batata doce? Então simboraaaaaa para a receita, que parece gordice, mas é fit! :)



Beijos,
         Fê!

7 comentários :

  1. Que legal, eu amo brownie, mas sempre deixava de fazer porque é bem calórico! Gostei da dica, vou tentar fazer :) Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece muuuito bom! Vou tentar fazer qualquer dia, se eu gostar vou ficar super feliz e venho aqui contar :)))

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde!
    Rende quantos pedaços esta receita???
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde!
    Rende quantos pedaços esta receita???
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for com cortador de 5cm rendem 8 ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...