Image Map

21 dezembro 2013

A tendência e como usar: saia-lápis

A saia-lápis apareceu aqui no Brasil entre os anos 40/50 e desde então é um símbolo de sofisticação que se tornou um clássico apesar de ter criado uma ligação muito forte com o ambiente de trabalho, afinal, esse modelo de formato cilíndrico que começa na cintura e vai afunilando até a altura do joelho faz parte do uniforme de muitas mulheres e por anos caracterizou o look de muitas career girls.


A forma mais óbvia e nem por isso chata de se usar uma saia-lápis é montando looks chiques que podem ser monocromáticos, com scarpin de bico fino ou usando cropped top
Pra quebrar o visual meio pin-up combine com acessórios mais pesados como uma jaqueta de couro e clutch de spikes como na primeira foto ou com acessórios de pegada mais "fashionista" como a combinação de chapéu e bota de cano baixo da última foto.



A combinação da saia-lápis com o couro pode ser perigosa, é unir o sexy ao mais sexy ainda! Por isso a dica aqui é usar com blusinhas mais largas e de preferência de cores neutras, troque isso por um tomara que caia preto e você tem uma boa chance de parecer uma dominatrix! 
Outra dica: pra deixar o look mais despojado uma jaqueta jeans faz milagres, aliás, falando em jeans...

A saia-lápis jeans é minha paixão do momento! A lavagem mais clara e destroyed tira a seriedade da peça e você pode usá-la em quase toda ocasião. Lembrando que com jeans é assim: quanto mais escuro, mais sério, e quanto mais claro... Mais despojado! Troque a calça do seu look de todo santo dia por essa saia e pronto, saiu da mesmice sem nenhum esforço.



Pra fugir da pegada sexy desse tipo de peça é só correr pro extremo oposto a combinando com camisetas larguinhas ou com temas esportivos, divertidos e nada sérios. Como já comentei aqui, só o fato de usar uma peça tão básica como uma t-shirt já tira bastante a seriedade de um look, se ainda por cima essa t-shirt for larga e usada por cima da peça de baixo, no caso da saia, o look fica ainda mais soltinho e despojado.



Uma das padronagens mais queridas do inverno também caem super bem no modelo e podem vir para o verão combinadas a cropped tops, que vão tirar rapidinho essa vibe "roupa de vovó" que o tartan pode dar. 

Não sou muita fã de "regrinhas de como usar" porque acho que tudo depende do estilo pessoal de cada um, mas num geral saia-lápis sem estampa e de cores escuras cai melhor pra quem está acima do peso ou tem quadril largo e para as mais baixinhas a dica é apostar em um modelo um pouco mais curto combinado a um saltão para alongar o a silhueta.

Gostaram? Eu já tenho meu modelo em jeans e pretinho básico, mas como toda mulher, quero maaais! Hahaha!

Beijos,
        Sô!

3 comentários :

  1. Amo saia lápis! Pena, que eu ainda não posso usar... sou muito nova, rs. Amei as montagens, parecem até de revista! Beijão!

    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando roupa tem idade? Se gostar, usa! O que importa é ser feliz ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...