Image Map

16 outubro 2013

Tomates Recheados

Oi de novo! Às vezes é preciso refazer alguns pratos de muito tempo atrás para reconhecer toda sua beleza. Bem, não é este o caso, já que esse é, sem dúvida, um dos meus melhores pratos. Tomates são deliciosos puros, imagina então recheados? Vem comigo aprender meu segredo!


Ingredientes:
- 8 tomates grandes
- 500g de queijo mussarela
- 1/2 ramo de manjericão
- 150g de croutons
- 1 pote de azeitonas verdes fatiadas
- Orégano
- Sal a gosto

Vamos começar pelos tomates. Eles vão precisar de um pouco de atenção para ficarem lindos. Primeiro,  ligue o forno em 200 graus e forre uma assadeira com papel alumínio. Depois, corte as tampas (só a parte de cima mesmo) e coloque na assadeira. Coloque um fio de azeite em cima de cada um deles e leve ao forno por mais ou menos 15 minutos. É importante ficar de olho para que eles não percam toda a pele, mas o tempo vai ser esse ou um pouquinho mais.
Tire-os do forno e espere esfriar por alguns minutos. E aqui está o segredo para não furar os tomates quando você for tirar a parte de dentro. Passe a faca na lateral do tomate e, com a ajuda de uma colher, comece a cavar para fazer um buraquinho, com cuidado para não furar. 


É importante tirar bem as sementes deles, viu?
Antes de continuar, vamos ao recheio! Você pode fazer isso enquanto os tomates estiverem no forno e esfriando para adiantar. Pique o queijo em cubinhos e, em uma tigela, junte com a azeitona, as folhas de manjericão, o óregano e os croutons. Ah, não esquece de colocar sal aqui, é onde eu gosto de colocar todo o tempero da receita. Misture tudo com uma colher ou com as mãos mesmo.



Agora é fácil! Coloque o recheio dentro de cada um dos tomates. Encha bem porque vai diminuir quando voltar pro forno, ok? Volte eles para o forno até que o queijo derreta bastante. 
Fácil não é? Não tem mistério nenhum e, gente, é um dos meus melhores pratos!
Qualquer dúvida, estamos ai!


Beijos,
Isabella


Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...