Image Map

26 setembro 2013

Street style da semana: Calçadão de Ipanema

Sol. Nuvem. Vento. Tá sol. Não, não, tá fechado.
O último domingo, dia mundial sem carro, começou assim, aquele dilema de ir ou não pra praia. Eu fui, caso o sol não colaborasse, pelo menos eu faria as fotos aqui pro Blog.
E chegando lá, em Ipanema, parei ao lado de um grupo que estava fazendo uma intervenção. Uma ação promovida por um braço da Action Aid, o Activista, que estava ali para conscientizar as pessoas sobre a importância de deixar o carro de lado e usar outros meios de transporte. 
No lugar de uma vaga, eles montaram um espaço super bacana para que as pessoas aproveitassem de formas bem mais produtivas: leitura, pintura, recreação para crianças, etc.
Dentre os ativistas, fotografei a Vitória, essa moça fofa de franjinha, bolsa delicada, e óculos ao melhor estilo John Lennon.
Estudante de Relações Internacionais, ela participa de diversas ações desse tipo.
O meu apoio ela já tem!




A Mariana é de São Bernardo do Campo, SP, tem 23 anos, e veio pro Rio passear. Estudante de análises clínicas, ela engrossou o time das que não abrem mão de uma havaiana para ir para a praia.


Eu estava meio longe quando vi a Eloísa e o namorado passando. Me apaixonei pelo colete jeans molinho + chapéu e saí correndo atrás dela. Uma fofa, ela me contou que é de Porto Alegre - é, a cidade estava tomada de turistas.
Com 25 anos, essa é a segunda vez que ela vem ao Rio. Como da primeira vez ela não pôde aproveitar muito, me confidenciou: "Estou apaixonada!".


Primeira fotografada de blusa tie dye (a próxima vem em seguida, rs), a Bruna ficou meio tímida quando pedi para clicar ela e o Alexandre. Casal super estiloso, ele topou na hora e acabou convencendo ela, que me presenteou com esse sorriso lindo.


Eu fico tão feliz quando encontro uma xará que nem sei explicar! 
A Stephanie (de vestido), e a Juliana são de Belo Horizonte. À passeio na cidade maravilhosa, elas também aderiram às havaianas sem perder o estilo, que aliás, costuma ser mais elaborado do que o das cariocas quando o assunto é look praiano.
Quase carioca, a xará já até morou no Rio, mas acabou voltando pra casa depois de muita insistência da mãe. Aaaahhhhh!


Beijos,
       Teca!

4 comentários :

  1. Eu fiquei apaixonada por essa camiseta da Juliana! Lá vou eu customizar uma pra ficar igual, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei e pensei a mesma coisa na hora! Hahahaha!

      Excluir
  2. Qualquer look que envolva "chinelas" de borracha, também conhecidas como Havaiannas, só serve para ficar em casa, de preferência fazendo faxina.

    ResponderExcluir
  3. Olá, nós do blog Havaianomaníacos reunimos vários looks com havaianas para nossos leitores.
    Adoramos seu look e compartilhamos no nosso, citando os devidos créditos, através de um link, para que nossos leitores conheçam mais do seu blog também.
    Confira nosso post através deste link: http://havaianomaniacos.blogspot.com.br/2013/10/o-que-usar-com-minhas-havaianas-02102013.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...