Image Map

25 setembro 2013

Meu caso de amor com Bruschettas

Eu sei que vocês já estavam com saudades de mim e das minhas gostosuras. Semana passada foi meu aniversário (êê!!) e aí fiquei envolvida com meu bolo e daí perdi o dia de postar, mas agora cá estou! 

Sim, tenho um caso de amor com bruschettas; primeiro porque são fáceis de fazer e segundo porque, bem, são muito gostosas e rápidas de fazer. Vou ensinar a fazer dois recheios, um de berinjelas e outro de shimeji, bora lá!



Recheio de Shimeji:
300g de shimeji (pra quem não sabe é um delicioso cogumelinho)
100g de creme de leite fresco
Como já disse, é muito fácil fazer esta delícia, então pegue uma frigideira e, com um pouquinho de manteiga, coloque o shimeji partido em pedacinhos e refogue bem. Depois disso, adicione o creme de leite e deixe que eles se amem na frigideira por uns 5 minutos, mexendo as vezes. Quando terminar, tempere com um pouquinho de sal e prontinho!


Recheio de berinjela:
1 berinjela média picada em cubos
4 dentes de alho
Azeite (muito azeite)
Sal e pimenta do reino à gosto

Para começar, ligue seu forno em mais ou menos 220 graus e deixe aquecendo, pegue uma assadeira e coloque os pedacinho de berinjela nela, regando com muito MUITO azeite. Adicione também os dentes de alho inteiros e tempere. Coloque no forno e deixe lá por pelo menos 1 hora, mexendo às vezes e, se preciso, colocando mais azeite de vez em quando.

Pra terminar, o segredo de toda Bruschetta é o pão, então comprar um pão bom é praticamente garantir seu sucesso nesta aventura. Pra montar é muito fácil, aqueça uma frigideira e coloque os pães para dourá-los um pouquinho, tire e coloque o molho por cima. Prontinho! 

Fácil né? E a melhor parte é que é muito fácil usar a criatividade para criar outros molhos, sábado no meu blog vou ensinar mais dois pra completar o fim de semana!



Qualquer dúvida, estamos ai!

Beijos,
Isabella.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...