Image Map

04 setembro 2013

Legumes assados no Azeite de Ervas

Isso gente, eu sou linda e, finalmente, para alegria de todas, estou aqui para dar uma receita super ultra mega hiper light e tudo isso gostosa. Como eu sempre digo, o tempero é o segredo de toda comida. E quando falo de tempero, não falo só de sal e azeite e por isso hoje vou mostrar como fazer um maravilhoso azeite de ervas frescas pra temperar alguns legumes. Vem comigo!



Ingredientes para o Azeite de Ervas:

- 1/4 xícara de alecrim fresco
- 1/4 xícara de tomilho fresco
- 1/2 xícara de manjericão fresco
- 1/2 xícara de salsinha fresca
- 1 xícara de azeite extra virgem

É rápido, fácil e indolor. Coloque uma panelinha de água para ferver, assim que isso acontecer, coloque uma colher de chá de sal, e mergulhe as folhas por 10 segundos, escorra o excesso de água e coloque no liquidifcador. Bata com o azeite até que se forme um creme (vai ficar um pouco extra-terrestre, tipo isso da foto mesmo):


Ingredientes do Prato:
- 1 pacotinho de mini-cenouras Turma da Mônica
- 1 pacote de tomates cereja
- 1 abobrinha cortada em pedaços médios
- 5 aspargos cortados em pedaços médios
- 1 cebola cortada em fatias (ou mini-cebolas)
- O azeite de ervas que preparamos ali

Se você achou fácil fazer o azeite, se prepare para isso. Corte todos os ingredientes e coloque-os em um Pirex de tamanho médio, arrumados bem bonitinho.


Depois disso feito, regue os legumes com o azeite (ele será o responsável por cozinhar os legumes enquanto eles forem ao forno).


E, pra terminar, tempere o prato com sal e pimenta do reino a gostou e leve-o em forno pré-aquecido a 200 graus até que as cenouras estejam al dente. Você terá uma verdadeira delicia completamente saudável sem muito esforço!

Gostaram? Façam e me contem como foi!
Beijos,
Isabella

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...