Image Map

16 setembro 2013

Eu fui: Rock In Rio dia 14

Eu tinha um post super bacana em mente, com um monte de fotos mostrando todas as atividades que rolam por lá, dando dicas pra quem ainda vai e etc... Mas, roubaram meu iphone (1 minuto de silêncio) e com isso perdi várias fotos e informações que já tinha guardado nele (as fotos desse post são de amigos e outras de uma máquina pequena que levei), sem contar também a vontade de continuar no Rock in Rio depois de levar esse tapa na cara! 

Tentei ao máximo não deixar isso me abater, mas pra mim o iphone é uma das minhas maiores ferramentas de trabalho, e convenhamos, custa muitas Dilmas! Ainda tive que mudar o número por um rolo que deu com a Tim (uma bonita essa operadora, também né?) o que é a morte pra quem troca contato o tempo todo, mas... (respira fundo) eu acredito em karma e muita coisa boa virá pra mim depois de tanto stress, certo? 

Não sou de desabafos aqui no blog, mas nunca vi tanta gente sendo roubada no Rock In Rio! Enquanto eu estava na loja comprando outro apareceram mais 4 pessoas passando pela mesma coisa. Isso e transporte são os pontos fracos do evento, tive sorte de descolar uma van com passe livre pra ida (rolou um esquema de pegar emprestada de um pessoal que trabalha lá então ela deixou a gente na porta) mas a volta foi um inferno, você anda tanto que parece treinamento de sobrevivência na selva! E mesmo que eu tivesse comprado passagem pra aquele tal ônibus do Rock In Rio eu teria passado perrengue, porque ele só saía com hora marcada e na segunda música do Florence and the Machine, banda pela qual fui ao evento e nem tentei achar um bom lugar na platéia pra assistir o show por desânimo, eu já tinha desistido de "engolir minha chateação" e queria mais sair de lá pra nunca mais voltar! 

Não vou comentar dos preços abusivos porque isso é de se esperar, não sei exatamente o motivo, mas a gente já espera que vá ser assim! Enfim, agora é balançar essa energia ruim pra fora e seguir em frente!



Vocês curtiram o penteado que fiz na minha amiga? Pensei em ensinar aqui! Fiz dentro de uma van em movimento sem nem um pente, então não foi lá uma obra-prima mas é bem legal, querem aprender?
Ah, esses óculos redondinhos ganhei da loja La Tienda Acessórios, lojinha online de acessórios super fofos, confere clicando aqui!

Obs: depois de cada show o Rock In Rio se transformava em um lixão, mas a galera da limpeza dava uma geral até que rápida considerando o volume!

Beijos,
       Sô!

12 comentários :

  1. Ai, que chato isso :( mas também acredito que vai voltar muita sorte pra você, viu? hahah <3
    Penteado e óculos lindíssimos, amando muito!

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos!O seu look e o penteado estão lindos!Adorei!
    Uma pena mesmo você ter sido roubada,infelizmente não temos segurança em lugar nenhum :/ mas eu tb acredito em karma e pode ter certeza que vem muita coisa boa ai pra você linda! :D


    ResponderExcluir
  3. Eu fui no mesmo dia e tentaram roubar a minha irmã na cara dura mesmo, já estavam abrindo a mochila dela quando ela percebeu, mas foi uma experiência única pelo menos para mim, mas é difícil mesmo aproveitar quando acontece uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que sorte ela deu, hein! Quando vi minha bolsa meio aberta achei estranho mas nem me liguei na hora, depois que vi que tinham roubado =(

      Excluir
  4. Sei que pode parecer crítica mas quem em sã consciência leva seu iphone a um lugar desse, lotado de gente, que não dá nem pra se mexer? É praticamente implorar pra ser roubado. Minha opinião né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é daí te respondo, leva quem trabalha assim como eu com mídias sociais que não dá pra esperar chegar em casa pra postar o que aconteceu na hora, quem tem a necessidade de passar informação no momento que acontece...
      Pro público em geral não aconselho de forma alguma levar objetos de grande valor nesse tipo de evento,mas eu dependo disso, e pasme, evito multidão a todo custo!Eu não assisti nenhum show na grama, de pertinho, pra mim todos os cantores eram pontinhos no horizonte!

      Mas na minha opinião, absurdo mesmo é você ter que viver a mercê de ladrão, ter que escolher o que levar ou não, como se vestir e se portar já levando em consideração a grandessíssima possibilidade de ser furtada ou pior, assaltada! Isso sim, é insano!

      Excluir
  5. Olha, eu realmente vi muitas reclamações sobre roubos.

    Mas vi também os seguranças monitorando, através de câmeras, qualquer ação suspeita. Um pouco antes do show do 30 Seconds to Mars, 7 seguranças retiraram um rapaz, que estava do meu lado, alegando que ele estava repassando ingresso. Ele entrava e passava o ingresso pela grade, pra um amigo tentar entrar.
    A questão do transporte, eu posso dizer que foi infinitamente melhor do que em 2011. Sim, você tem que andar aquele pedaço. Mas isso é sabido desde a última edição.

    Não peguei fila em momento algum. Nem para passar o Riocard na volta, nem para entrar no ônibus pra ir até a Alvorada e nem para o ônibus que me levou até a zona sul. Eles diminuíram a quantidade de pessoas no evento e aumentaram a quantidade de ônibus. Eu, por exemplo, fui aos três dias. Nos dois primeiros fui de ônibus regular (alvorada-autódromo-cidade do rock) e no último eu fui com o ônibus especial. Fui sentada em todos eles.

    Sobre o ônibus especial, não existe hora marcada para a volta. Você pode ir embora do evento a hora que você quiser. O que acontece é que o ônibus precisa ter um número mínimo de pessoas pra poder sair. Mas, como tem gente indo embora a todo momento, isso não demora muito.

    O único ponto super negativo pra mim foi o fato de você comprar mais de uma bebida/comida no lugar X e depois só poder retirar no local. Bola fora total deles!

    Enfim, eu só quis vir aqui dar a minha experiência, durante os 3 dias que eu fui. Só pra mostrar pra galera que dá pra ser feliz no Rock in Rio.

    Sinto muito sobre o seu celular. De verdade! (e isso não foi irônico. rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, cada um tem sua experiência, eu não fui no de 2011, não tenho como comparar com esse, meu último Rock In Rio eu nem tinha idade pra beber legalmente! Hahaha!
      Mas vamos combinar que a venda/repasse de ingressos é algo que só fere o bolso de quem faz o evento, de quem participa pelo contrário! Ou seja, como "cliente" preferia que esses seguranças estivessem de olho em furtos, sem contar que sete seguranças para retirar apenas uma pessoas é um exagero, né?

      O ônibus especial sai de hora em hora de pontos específicos pra ida, mas pra volta, se não me engano, eram só 2 ou 3 saídas, uma rolava 1 hora depois do último show e outra não sei tantas horas... Tentei conferir agora no site mas como já esgotou tudo não tem mais essa informação lá, mas lembro da inflexibilidade do horário de volta, eu não poderia ter saído de lá na hora que saí, teria que esperar um bom tempo e foi esse o ponto que quis reforçar.

      A questão do meu celular é a de que eu acho necessário você ter um meio de comunicação que independa de meios comunitários, até porque nele você tem seus números importantes pra emergências leves por assim dizer(da mãe, marido, da galera que tá contigo,seu médico de família...) e no caso do iphone o chip não é mesmo dos outros aparelhos, é um microchip, não dá pra você então optar por pegar um aparelho velho e usar ele ali... Como já respondi num comentário anterior, isso é considerando que você tá lá só por prazer, sem necessidade de postar no Instagram que no show tal rolou isso, compartilhar por certo aplicativo que acabou de ver aquilo como eu tenho que fazer.

      E reforço: absurdo mesmo é você ter que viver a mercê de ladrão, ter que escolher o que levar ou não, como se vestir e se portar já levando em consideração a grandessíssima possibilidade de ser furtada ou pior, assaltada! Isso sim, é insano!

      Excluir
  6. fui roubado tambem... na civil la no rock in rio tinha um iphone preto com a tela quebrada... pode ser o teu?

    ResponderExcluir
  7. Nops, o meu era branco =/

    ResponderExcluir
  8. Configura o teu iCloud direitinho agora para não perder nada, nem contatos, nem fotos, nem anotações... e ainda poder zerar seu iphone a distância para que ninguém tenha chance de ver alguma coisa... se não dá pra recuperar, pelo menos garanta que conseguirá os dados de volta e que o iphone roubado estará zeradinho!! Esse tipo de coisa é muito frustrante mesmo... especialmente porque nos casos de furto, como foi o seu caso, você nem repara que foi furtada... quando percebe, já não há mais o que fazer! Faz parte! Fora isso, foi muito legal encontrá-los e fazer aquela baguncinha na van e no RIR =) beijão, minha querida!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pelo post! Com certeza depois de ler seu "depoimento" não vou levar meu smartphone ao evento. É triste viver a mercê destes vagabundos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...