Image Map

07 setembro 2013

Como faço minha sobrancelha

Não tenho dedos pra contar quantas vezes me pediram pra dar o passo a passo de como faço minha sobrancelha e nem pra quantidade de vezes que esqueci de escrever esse post! Mas, antes tarde do que nunca, não é?

Se eu contar pra vocês que até raspar a sobrancelha toda eu já raspei vocês acreditam? Aham, juro, já tive uma época crazy assim! Hahahaha! Aliás, acho que minhas sobrancelhas são tipo super poderosas, porque passei anos afinando MUITO o formato delas, já queimei as coitadas umas 300.000 vezes e as falhinhas que elas tem são de nascença, nada do que fiz afetou definitivamente. Isso tem seu lado bom, afinal, dizem por aí que um fio arrancado pode nunca mais voltar a crescer! Com isso não me preocupo, mas por outro lado, pinço elas umas 4 vezes por semana, sem brincadeira! Ou seja, se a prática leva à perfeição... Sou PHD no assunto! Hahaha!



1. Pra começar, eu penteio os fios todos pra cima, pode ser com esse pincel específico mesmo ou uma escova de dente (que na verdade eu prefiro). Mas penteia bem mesmo, deixa tudo arrepiado!

2. Agora é a hora tensa... Corta todo o arrepiadinho! Eu gosto de usar a mesma tesoura que uso pra cortar cabelo, de jeito nenhum faça isso com aquela tesourinha de unha curvada, a de unha é melhor sim, se for do modelo reto, mas a curvada abre espaço pra erros astronômicos! Eu faço isso em toda extensão, não deixo um fiozinho fora do lugar pra contar história!

3.1 O próximo passo na real seria pinçar (dizem que usar cera com o tempo deixa a pele em volta dos olhos flácida por causa do movimento de arrancar, não sei se é verdade, mas faz sentido) mas eu não sigo nenhum padrão pra isso, eu realmente só limpo a sobrancelha, gosto do desenho natural dela e aquele mimimi de colocar o cabo do pincel no nariz pra mim não funciona! Se eu seguisse esse modelo por exemplo, teria que tirar mais do centro e das pontas, mas eu gosto da sobrancelha comprida, acho que cai bem, então deixo ela passar da marca. (pra quem viajou na maionese agora relaxa que vou compartilhar uma imagem que explica essa história do pincel no nariz na página do blog no Facebook!).

3.2 Considero a maquiagem o pulo do gato! Já usei henna algumas vezes, mas num geral ou a tinta quase não pega ou pega em excesso. Maquiar é tão rapidinho que faço todo dia em menos de 2 minutos e adoro o resultado.

Uso um pincel chanfrado pro traço sair bem reto e uso sombra de olho mesmo, só nas partes que tiverem alguma falha e sem exagerar, principalmente no canto interno (quando exagero tiro o excesso passando o dedo algumas vezes num movimento de fora pra dentro). Se você preencher muito esse cantinho de dentro além de ficar mega, super, ultra falso, dá um olhar bravo, sabe? Tipo emburrada! Hahaha!

 Uma coisa que aprendi no meu curso de cabeleireira (pelo menos na época em que cursei era obrigatório 3 aulas de auto maquiagem, doido né?) é que mesmo seu cabelo sendo preto você deve pintar a sobrancelha com marrom, pode usar um mais escuro, claro, mas nunca preto, porque aí vai ser a mesma coisa de preencher demais, ar de falso e pesado. 

4. Pra finalizar eu faço uma linha embaixo de toda sobrancelha com iluminador ou sombra branca. Pra parecer que a curvatura dela é maior, faça isso só ali, na parte que destaquei na imagem. Nesse passo também não é pra exagerar, depois que passo a sombra com o pincel faço um movimento de vai e vem usando o dedo em cima do traçado pra dar uma esfumada e deixar discreto.

Ah, mais duas dicas: 
- Pra sobrancelha ficar "durinha" sem sair do lugar, você pode passar rímel incolor, fazendo aquele mesmo movimento de pentear pra cima do primeiro passo! Não precisa ser aquele rímel específico pra sobrancelha, o comum de cílios serve.

- Outra coisa legal que li uma vez é uma dica na hora de pinçar. Antes de arrancar os fios, pinte os que você quer remover com um lápis branco, assim você vai ter uma ideia melhor de como vai ficar e não arranca nenhum "importante"!

Enfim, é assim que faço! Espero que tenha ajudado quem me pediu esse passo a passo e desculpa pela demora!

Beijos,
       Sô!

3 comentários :

  1. Sua sobrancelha é maravilhosa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei na dúvida se devemos sempre pintar com tinta ou apenas sombra e a sombra que deve ser marrom ou a tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escolhe o que achar melhor, eu não curto muito a henna prefiro sombra mesmo, mas a regrinha da cor se aplica tanto à tinta como à sombra =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...