Image Map

21 agosto 2013

Vai um pão de queijo?

Oi, gente, voltei pra engordar vocês um pouco mais. Prometo que semana que vem vou fazer uma salada super light que vai fazer vocês emagrecerem comendo coisas gostosas, mas, por enquanto, vamos fazer pão de queijo porque o que é a vida sem umas gostosuras não é? Entrei de férias da faculdade e agora mesmo que tô na pilhas das gorduras. Mas vamos lá!



Ingredientes:
250g de polvilho azedo
50ml de água morna
40ml de oléo de milho
100ml de leite
2 colheres de chá de sal
1 ovo inteiro (grande, ok?)
150g de queijo minas curado ralado

Pra começar, você vai precisar ligar o forno a 180 graus pra ele aquecer. Agora, como o polvilho vem desidratado, vamos hidratá-lo com a quantidade de água ali, é só colocar um pouco dentro do microondas por uns 20s e misturar no polvilho peneirado. Fácil né?
Enquanto isso, coloque o leite, o óleo e o sal ao fogo até que levantem fervura e, assim que isso acontecer, misture isso ao polvilho e misture bem. É normal que se formem algumas bolinhas, mas não se preocupe com isso!
Quando tudo já tiver misturadinho, junte o ovo e o queijo e misture com as mãos até que a massa fique homogênea. Aproveite para desfazer alguma bolinha que tenha ficado, é importante que ela fique com aparência bem única mesmo.
Faça pequenas bolinhas e coloque em uma forma untada (eu uso papel manteiga porque né, quanto menos sujeira melhor, mas manteiga ou margarina funcionam igual) e leve ao forno até que eles cresçam e fiquem dourados, mais ou menos uns 20 minutos, dependendo da potência do seu forno.
E é isso! Mais uma receita super rápida, simples e fácil, pra fazer à tarde para os amigos. Tentem e me digam o que acharam da ideia!

Beijos,
Isabella.

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...