Image Map

03 setembro 2013

Dicas de moda fitness

Que a brasileira tem um estilo bem diferente das gringas eu já sabia, mas acho que só pesquisando imagens para esse post reparei que o maior contraste entre roupas não está na praia... E sim na academia!

É um assunto até polêmico, porque traz com ele aquele debate do que é um corpo bonito, já que no exterior a maioria das mulheres prezam por uma silhueta magrinha enquanto aqui a maioria não se contenta com menos de 120 cm de bunda, e isso, claro, influencia na forma de se vestir.
Particularmente, eu não acho bonito esse corpo de mulher fruta e nem o estilo que geralmente acompanha, como o  "macacão à vácuo" (sério, se você tiver uma gordurinha onde não devia esse modelito ingrato vai mostrar) e o meião, que admito ter tentando usar durante um tempo quando ia malhar de short porque as veias da minha perna ficam tipo as do Hulk, dá medo! Hahaha! Mas desencanei, além de me achatar visualmente essa meia esquenta muito, achei puro desconforto.

Resumindo, eu tenho um olhar mais básico no assunto e me identifico com a combinação "tênis branco, calça preta e algum blusão que ganhei". Mas como sempre digo, só dou sugestões aqui, enquanto eu não estiver pagando suas contas você faz o que bem entender, só te peço que você seja feliz consigo mesma!


Analisando fotos de celebridades reparei que é quase uma lei ir e voltar da academia de óculos escuros! Afinal, elas sabem que não pode usar maquiagem pra malhar, então escondem as olheiras com óculos escuros, essas espertinhas!
Você pode não estar fugindo de paparazzis, mas se o rosto cansado estiver incomodando, no caminho use você também os óculos! (dentro da academia não, né?)

Outra coisa que você vê muita gente fazendo que acho super bacana é combinar a roupa de academia com uma jaqueta de couro, jeans ou até mesmo um cachecol. Assim você foge do friozinho da caminhada e fica com o look menos esportivo, caso queira dar um pulo na lojinha perto de casa ou naquela cafeteria  que tem no caminho de volta.


O neon e as cores chamativas sempre estiveram presentes no esporte, mas o conjunto todo de uma cor só funciona pro goleiro de futebol. O legal é combinar o top com o tênis usando as mesmas cores ou que se complementem. Se for usar o neon em uma peça maior, como calça ou blusa, o mais fácil é usar somente essa colorida e deixar o resto do look mais sóbrio usando preto ou cinza.



Num geral roupa pra malhar não tem mistério, tanto que é mais fácil dizer com o que tomar cuidado do que dar sugestões de looks. 

Shortinhos largos são uma delícia pra correr, mas exatamente por isso a funcionalidade deles para por aí... Como se já não fosse constrangedor o suficiente ficar de quatro pra malhar glúteo, imagina fazer isso dividindo com o mundo suas partes íntimas? Esses shorts larguinhos podem mostrar demais, então a dica é só usá-los para correr e malhar braços ou então colocar um coladinho por baixo pra não dar vexame.

Essa calça mescla é um periiiigo! Ela "mancha" de suor com muita facilidade, qualquer corridinha e você já tem uma mancha de suor bem... Ali! Uma vez entrei no banheiro da minha academia, que tem um secador de cabelo em cada bancada e pasmem, tinha uma mulher secando a bunda com ele! Ela ficava dizendo que não ia sair na rua de jeito nenhum daquele jeito porque parecia que ela tinha feito xixi nas calças... Complicado, né?

Não resisti quando vi essa foto da Britney! São tantos erros... Sutiã comum pra malhar só se você quiser ficar com os peitos no joelho ou não for fazer nenhum exercício aeróbico. Sem a sustentação adequada e um certo tempo treinando com os seios pulando pra baixo e pra cima... Vai cair tudo sim!

Ah o macacão... A mulherada brasileira adora, mesmo ele sendo uma peça de roupa tão ingrata, que marca cada milímetro de gordurinha (e a calcinha!). O pior é que a maioria também não dá uma sustentação boa para os seios e quem usa geralmente não coloca um top junto pra não estragar o look, já que muitos modelos são de costas abertas. Resumindo, é um look pra quem tem corpão e não faz exercício de alto impacto como corrida, por exemplo.

Estampa é tipo lupa, deixa tudo maior! Aliás, provavelmente é esse o motivo das roupas de academia serem em sua maioria estampadas. Como comentei no início do post, a gente vive numa cultura em que pernão e bundão são a meta da maioria das mulheres que fazem exercício, então claro que as marcas fitness vão abusar das estampas mais loucas pra ajudar visualmente nessa meta. Se você não é dessas, é melhor deixar a estampa de lado, já que no caso de ser para malhar não tem nem como você usar um salto alto junto pra alongar a silhueta diminuindo um pouco o "efeito zoom" que ela dá.


Nesse assunto porém a funcionalidade é mais importante do que o estilo, afinal ir pra academia toda bonitinha mas se sentindo mal enquanto isso não dá! Então fiz uma listinha com alguns essenciais.

1. Roupas dri fit - A peça de roupa dri fit impede que esta absorva o suor da pessoa (diferente da calça mescla cinza por exemplo que falamos lá em cima), então você não sofre com o incômodo de uma blusa pesada, quente e molhada (eca)! É o melhor tipo de roupa pra aquele exercício que você sabe que vai sair pingando!

2. Suporte de braço para iphone - Eu sou do tipo que não largo meu celular nem por um segundo, e na academia tem a vantagem de poder escutar música com ele, mas ficar carregando na mão é chato e guardar na cintura (ou até mesmo dentro do top como já vi muita gente fazendo) é perigoso, qualquer movimento ele pode cair e se espatifar no chão.

3. Viseira ou boné - Essa é pra quem curte esporte ao ar livre, além do protetor solar e óculos escuros uma viseira é super bem-vinda! Existem também modelos dri fit.

4. Top de boa sustentação - Deixa os tops estilosos pra quando não for praticar exercícios de alto impacto, pra quem tem seios grandes isso é mais que uma dica, é uma recomendação.

5. Tênis apropriado - Eu sei que tênis esportivo é caro, mas mais caro ainda vai ser a conta do médico quando você se machucar. Muitas lojas esportivas fazem o teste da pisada (você dá uma corridinha descalça por uns minutos numa esteira e pronto) que te diz se sua pisada é pronada, supinada ou neutra. Aliás, pra quem corre com frequência a dica é ter um tênis exclusivo pra isso, com o intuito de não deformá-lo, mas isso é assunto pra outra conversa!

Esse post acabou sendo grandinho, hein? É que tem muito assunto pra resumir e eu nunca fui boa em resumo! E aí, o que acharam?

Beijos,
       Sô!

4 comentários :

  1. Hoje tem post novo ^^
    Seguinos no blog:
    http://estiloecappuccino.blogspot.com.br/2013/09/galaxy-nails.html

    ResponderExcluir
  2. Li tudo! Super útil, me ajudou bastante.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o posto e acho que sou gringa kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...