Image Map

03 agosto 2013

Como limpar seus pincéis de maquiagem da forma correta

Eu já vou começar esse post dizendo que não sou muito fã de pincéis na hora da maquiagem. Acho que num geral só uso o pincel de pó facial e blush, o resto é tudo no dedo! Só me aventuro um pouquinho mais quando faço um make legal nos olhos, que aí entra um de sombra tamanho médio e um chanfrado. 
Mas isso não importa, mesmo que você use só um mísero pincel tem que limpar sempre, porque se deixar rolar, ali vira o quintal de milhares de bactérias que no seu rosto viram espinhas #nadalegal. E claro, passar o pincel sujo na sua maquiagem contamina ela, aí meu bem, não há dermatologista que te salve!



O ideal seria lavar 1 vez por semana os pincéis para pó (blush, iluminador, pó facial, etc) e os de produtos líquidos como base e corretivo devem ter um intervalo ainda menor de tempo.

O shampoo que eu uso é aquele infantil da Johnson & Johnson, não vai fazer diferença a cor da embalagem, ok? Já o condicionador, vai o que eu estiver usando! Aliás, esse passo não é necessário em pincéis de cerdas sintéticas, só nas naturais.


E por favor, deixa o pincelzinho deitado! Um dos maiores motivos de eu fazer esse post é ver a quantidade de blogs, sites, páginas no Face e afins dizendo pra deixar ele em pé. NÃO! Deixa eles secando deitadinhos numa toalhinha. Na hora de guardar sim, bote de pé com as cerdas para cima, de preferência em um local arejado e longe do banheiro por causa da umidade.

Uma última dica: se seu pincel veio com uma capinha em volta das cerdas, não joga fora! Ela ajuda a manter o formato, assim você conserva o pincel por muuuuito mais tempo, dependendo da qualidade e da sua atenção com ele, dura mais de 10 anos!

Beijos,
       Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...