Image Map

07 agosto 2013

Cheesecake de Frutas Vermelhas


Como prometido, cá estou eu, uma semana depois do primeiro post, para engordar novamente vocês. Mas dessa vez não tanto, vai. Um pedacinho de cheesecake só, nem é tanto assim. E é tão rápido, mas tão rápido de fazer, que você não vai nem perceber que o tempo passou e que essa delicia pode ficar pronta tão rapidinho (na verdade você vai precisar esquecer ela na geladeira algumas horas o que pode ser uma dificuldade, mas vamos lá)!


Antes de começar, pré-aqueça o forno a 200 graus.

Para a massa:
2 pacotes de biscoito maizena
Margarina
Forma de torta (preferência aquelas que abrem a lateral pra ficar lindo)

Vamos lá, é muito simples. Bata, aos poucos, os pacotes de biscoito maizena no liquidificador (ou triturador, tanto faz) até que eles esfarelem. Quando isso acontecer, transfira para um pote grande e comece a adicionar a margarina para dar liga. É preciso colocar até que ele vire uma massa uniforme, mas ainda um pouco quebradiça. O truque aqui é que: dar liga não quer dizer ficar gorduroso, tá gente? 
Feito isso, cubra a forma da torta com essa massa, até em cima para que sua cheesecake fique bem linda.

Para o recheio de queijo:
- 300g de Creamcheese Danúbio
- 2 latas de leite condensado

Lave seu liquidificador porque ele está sujo do último passo (hehe) e coloque as duas latas de leite condensado e o cream cheese aos poucos, conforme for batendo. Faça isso até que fique bem uniforme e desepeje a mistura por cima da massa. Leve ao forno por 10 minutos (mais ou menos) ou até que fique dourado em cima - vai ficar tipo com uma camada fina como se fosse um plastiquinho.

Para a cobertura de frutas vermelhas:
- 2 caixas de morango
- 1 caixa de blueberry 
- 1 caixa de amoras
- 4 colheres de sopa de açúcar

Como moramos em um país tropical, muitas vezes é difícil achar outras frutas vermelhas sem ser morango no mercado. Se não achar, nem se preocupa, compra geleia de amora e põe umas duas colheres de sopa, tudo certo!
Pique os morangos, o blueberry e as amoras. Coloque todos os itens da listinha em uma panela e ligue o fogo, mexa até que as frutas fiquem quase completamente líquidas (é legal ter uns pedacinhos para dar o charme).

Por último, jogue essa calda por cima da torta e leve na geladeira por cerca de 4 horas. É isso ai galera, se vocês quiserem se sentir menos culpados, é só substituir tudo por light, vou falar que não recomendo não porque acho que se é pra fazer coisas engordantes, vamos engordar no estilo :)
Façam e me contem como foi depois, tá? :)

Beijos,
Isabella

Um comentário :

  1. Opaaaa ! vou fazer hoje :) tava procurando uma receita de algo diferente pra fazer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...