Image Map

01 agosto 2013

Aquele hambúrguer chamado BigMac

Pensei em como começaria a ser conhecida por aqui, é uma tarefa difícil escolher uma receita que te defina, assim, pra ser apresentar. É quase como dizer: oi, eu sou essa receita. 
Bem, depois disso concluí que se eu fosse perguntar aos meus amigos eu teria algumas respostas óbvias, mas acho que a que mais marca meu espírito gordinho de chef é fast food.  E o que melhor para definir fast food do que reproduzir em casa o dooooois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim?  
Mas vamos parar de enrolação porque a surpresa é que é a coisa mais fácil do mundo de fazer!


Ingredientes para o molho:
5 colheres de maionese
1 colher de mostarda
2 colheres de sopa de picles picadinho
Alho e cebola em pó
Páprica

Para fazer o molho é só misturar primeiro a maionese, a mostarda e o picles – que pode inclusive ser processado – em um pequeno potinho. Depois coloque as outras coisas e reserve.


Ingredientes para o hambúrguer:
Carne moída
Sal e pimenta do reino a gosto

Se você quer um hambúrguer gourmet é importante que a carne seja picanha ou maminha, assim ele ficará com mais qualidade. Se puder, peça para o açougueiro moer a carne duas vezes para facilitar seu trabalho.
Faça formato de hambúrguer com a carne moída e tempere com sal e pimenta do reino a gosto, apenas por fora, depois que a carne estiver pronta.
Em uma frigideira grande coloque com um fio de azeite bem quente, coloque o hambúrguer e use a tampa de uma panela para deixar a carne fritar dos dois lados. Se quiser colocar queijo (amo queijo!), agora é a hora. Quando a carne estiver quase completamente frita coloque o queijo por cima e tampe para que o queijo derreta.

Para a montagem:
Pão de hambúrguer
Alface picada fininha
Picles em rodelas
Cebola em cubinhos pequenos

Agora é fácil, passe o pão de hambúrguer na frigideira para impermeabilizar (desse jeito o molho não vai destruir o pão) e comece a montagem: pão, molho especial, picles, cebola, alface e o hambúrguer.

Voilá! Pode engordar uns 500 quilos a cada mordida, acredite, vale a pena. Qualquer dúvida, só perguntar, e nos vemos na semana que vem!

Beijos,
Isabella :)

3 comentários :

  1. a alface tem que ser a americana, mais crocante.
    um pouco de açúcar tira a acidez do "molho especial".
    que eu lembre, não tem picles no molho, só em rodelas na montagem do lanche.
    o hamburguer é feito na chapa... assado... ou faça numa frigideira de teflon que não precisa do óleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma das coisas que dá o sabor ao molho é o picles, já encontrei varias receitas falando pra usar relish de pepino que é um picles com alguns temperos e ja vem bem processado, de algumas marcas ja vem parecendo uma pasta,colocar isso no molho faz uma diferença muito grande o sabor fica bem proximo do lanche original

      Excluir
  2. 500 quilos é demais pra mim mas, uns dois quilos eu arrisco facilmente, gostei!
    Adoraria receber sua visita e opinião em meu blog:https://mariamestrecuca.wordpress.com/
    Abs, Maria Sônia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...