Image Map

18 junho 2013

Máscara caseira de aspirina e mel

Essa máscara não é desconhecida, pelo contrário, é até famosa. Mas, eu nunca tinha testado e essa semana resolvi que era hora de testar e.... AMEI!
Ela é perfeita para limpar a pele (principalmente a oleosa) pois a aspirina contém ácido salicílico que é um esfoliante e ajuda a melhorar acne, rugas e manchas além de deixar a pele mais macia.

Mas atenção, se você é alérgica à aspirina não pode usar essa máscara,ok? E quem tiver alergia ao mel pode substituir por aloe vera.

Também é muito importante lembrar que após a máscara a sua pele vai estar mais sensível e portanto vai ser preciso usar um protetor solar com fator de proteção acima de 30 logo após o uso, combinado? Repita essa máscara de 1 a 2 vezes na semana.

O que eu mais gostei nessa máscara é que minha pele não ficou super brilhante e "desidratada" como fica quando esfolio com outros produtos além de ter ficado bem macia e rejuvenescida. Senti principalmente o efeito do mel, vou procurar mais receitinhas que o levem como ingrediente!


obs: a aspirina deve ser do tipo não revestida, quer dizer, dessa branquinha que não tem nenhum tipo de capinha colorida a envolvendo. Eu usei a mais comum que tem no mercado.

Beijos, 
       Sô!

Um comentário :

  1. Nossa, amei a praticidade! Vou fazer amanhã mesmo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...