Image Map

09 maio 2013

#projeto50: Dieta ou exercício?

Muita gente se faz essa pergunta quando resolve perder peso, e se você acha que o melhor são os dois juntos, está mais do que certa! Porém a gente sempre acaba querendo focar mais em um do que no outro e a pergunta de qual vale mais a pena volta à tona.
Respondendo de forma bem simples, sem considerar variáveis, é dieta! Por pura questão de lógica: é mais fácil deixar de comer aquela sobremesa hipercalória do que perdê-a fazendo exercício. Para perder 1 chesseburguer (305 kcal) por exemplo, uma pessoa de 70 quilos teria que correr por 1 hora! E isso é bem por alto, afinal existem as variáveis de peso, altura, idade, velocidade, inclinação.... E muitas outras.
Agora, se você é o tipo de pessoa fominha (como eu) e acha um absurdo essa gente que come que nem passarinho (olha eu de novo), só te sobram duas opções: malhar como se não houvesse amanhã ou substituir os alimentos por outros menos calóricos.
Tem tempo e dedicação pra virar um rata de academia? Sinta-se invejada! Kkkkk! 



          fonte: Unesp

A soma das calorias da coluna da esquerda é de 781 enquanto a da direita fica em menos da metade, somente 369! Claro, fiz uma comparação praticamente de extremos, mas é só pra mostrar a diferença que a alimentação faz.
Aliás, sou a favor mesmo é da reeducação alimentar. Comer bem é primeiramente por saúde e quem faz dietas malucas acaba ganhando tudo de volta e mais! Pra fazer uma reeducação bem bacana se consulte com um endocrinologista, ele irá te ensinar infinitamente melhor do que eu quais substituições você deve fazer e como comer um docinho de vez em quando sem culpa!


Observação importante: eu estou escrevendo como pessoa e não como estudante de Educação Física, ok? O que eu repassar aqui será sobre experiência própria, pesquisas e conselhos de profissionais da área. É muito importante consultar um médico antes de começar qualquer tipo de dieta e exercício físico, eu só estou fazendo meu próprio programa porque já passei por isso tudo e sei bastante como meu corpo funciona, do que ele precisa e aguenta. Combinado?

Beijos,
      Soraya Marx


Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...