Image Map

02 maio 2013

Como fazer bainha sem costura


Eu tenho um tipo de preguiça bem estranha, afinal, preferi descobrir uma maneira simples de eu mesma fazer bainha em casa porque não queria ter que ir até a costureira ficar sendo pinicada por alfinetes pra depois ter que voltar para buscar as peças (quando eu lembro!), é muito vai e volta! Mas essa também é uma dica legal pra quando a gente quer muito usar logo uma calça e está sem tempo para as profissionais.
Eu encontrei esse produto num armarinho perto da minha casa e acredito que seja bem fácil de vocês encontrarem também, o nome desse que usei especificamente é "remendo mágico" e ele nada mais é que uma fita adesiva que quando submetida ao calor do ferro de passar derrete e se torna uma espécie de cola.
Mágico? Bom, admito que a aplicação foi um pouquinho mais difícil do que imaginei e ainda não lavei a calça para testar se o produto realmente resiste a lavagem como diz na embalagem, mas no desespero, tá ótimo!

Obs: Na foto do início do post parece que a calça ficou "pescando siri" mas é só porque eu tive que fazer uma pose um tanto quanto inusitada pra bater a foto e nisso a calça subiu muito,ok? kkkk.

UPDATE: Depois de 3 lavagens o remendo mágico continua firme e forte ;)

Beijos,
        Sô!

2 comentários :

  1. Você encontrou o Remendo Mágico em São Paulo?
    Pode me fornecer o endereço da loja?
    Obrigada
    DULCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu sou do Rio de Janeiro. Não sei te dizer onde encontrar por São Paulo, talvez com uma pesquisa no Google você consiga descobrir alguma loja próxima!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...