Image Map

28 fevereiro 2013

DIY - Customização de bolsa

Eu tenho uma bolsinha de mão toda bordada que está na família faz um tempo, era da minha avó. Por isso morro de amores por ela e resolvi dar um up no visual. Foi mole mole mamão com açúcar, olha só:





Já deu pra ver que é facinho,né?
A parte mais complicada é escolher o design, fiz vááários, passei hooooras olhando antes de decidir! E daí minha primeira dica: vai montando seu design em cima da bolsa e tire fotos, fica mais fácil para escolher o vencedor e também pra lembrar exatamente onde vai cada chaton!
Esses chatons que comprei (média de R$8.00 o pacote de 10 peças, vende em armarinhos) já vem com furinhos para costurar, mas os verdes (ou são azuis?) eu resolvi colar usando cola de artesanato.
Dica super importante: Foi a primeira vez que usei essa cola (cola universal Círculo para artesanato), então não sei se a culpa é dela, mas vale lembrar que não é legal usá-la pros chatons brilhantes, ela acaba com a parte metalizada (do lado de trás) deixando vários riscos, esse tem que ser na costura mesmo ou então faça o teste em somente um com sua cola artesanal antes de aplicar.







Reparem que colei alguns strass nos furinhos de costura para escondê-los (eu ia fazer todos os buraquinhos, mas acabou meu material) esses mini strass são de unha,rá! Também costurei o mimimi (não lembro por nada o nome disso, acredita?) na lateral pra fazer charminho.
Eu amei o resultado e já estreei minha nova bolsinha de mão, customize a sua! Pode mandar foto!

Beijos,
           Soraya Marx


Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...