Image Map

13 dezembro 2012


Nesse fim de ano resolvi propôr um bazar entre amigas pra gente abrir espaço para tudo de novo que temos a sorte de ganhar nesse natal além de quem sabe achar um presente legal e barato para alguém que a gente gosta.
Mas o foco mesmo desse bazar é a parte de doações, afinal, roupa todo mundo já tem bastante e dinheiro não está faltando (pode não estar sobrando...mas faltando não tá!), vou distribuir caixotes de papelão pelo local com uma plaquinha avisando que ali é onde se deve depositar as doações e também com as informações das instituições de caridade que as receberão.
Venho então por meio desse post dar essa ideia para vocês e também dar dicas de lugares onde vocês podem doar objetos, roupas, dinheiro, seu tempo e também onde pode reciclar, porque reciclar também é uma forma de doar e fazer o bem!






RECICLE:
 O site eCycle é super bacana! Ele te ajuda a encontrar locais onde você pode se livrar daquele monte de pilha, bateria, eletrônicos em geral, papel, revista, roupa (sim,até roupas podem ser recicladas!),móveis, etc além de dar dicas de consumo sustentável e notícias sobre invenções ecologicamente corretas. Vale o clique diário! Dá pra aprender muita coisa legal lá, acesse clicando AQUI!





DOE:
A VEJA (por mais que eu não curta essa revista) disponibilizou uma listinha bem interessante com várias opções de lugares no Brasil onde você pode ajudar, seja com dinheiro, doação material ou trabalho voluntário. Dá uma olhada nela AQUI! 

Por mais absurdo que pareça, é difícil doar. Muitos lugares não tem site pra gente ficar conhecendo ou ficam longe demais ... Nesse caso, doe pro Exército de Salvação! Eles retiram a doação na sua própria casa! Acesse o site clicando AQUI!

Ah, e lá existe uma parte bem bacana (a aba: DIVULGUE!) que é a de como você pode ajudar divulgando! Eles disponibilizam capas para Facebook, banners para blogs, cartazes para imprimir...

E como eu já disse antes, a forma mais aceita de doações é em dinheiro. Você pode doar mensalmente para várias instituições de caridade (vê a listinha que comentei ali em cima) ou pode doar só às vezes! Uma dica legal é fazer um bazar beneficente, que parte (ou toda) renda arrecada irá para alguma instituição!



-Quer dica de algum lugar legal e confiável? Aí vão dois que conheço bem:





 Já trabalhei como recreadora no Hospital da Lagoa para a ONG Saúde Criança , o projeto é sensacional, na época que trabalhei lá nós ganhamos vários prêmios e o mais importante: funciona mesmo!
 O trabalho no hospital é só o começo, a ideia é de que muitas vezes as crianças ficam doentes ou voltam inúmeras vezes pro hospital porque o ambiente que as cerca não é apropriado (falta água encanada, dinheiro para medicação, má nutrição,etc) por isso a ONG também ajuda a família a se reestruturar. Acesse o site clicando AQUI e descubra várias formas de ajudar!






E claro, por ter passado tanto tempo dentro de hospitais (pelo trabalho voluntário e por mamãe ser médica), sei que não existem doação maior do que a de um médico, que muitas vezes acaba colocando sua própria vida em risco para salvar a de um completo estranho. Então também indico com todo o meu coração o Médicos sem Fronteiras. O que essas pessoas fazem é simplesmente extraordinário! Conheça tudo sobre esses anjos na terra clicando AQUI!


Eu gostaria muito também de falar sobre doação de sangue, medula, etc mas deixarei para um próximo post mais específico. Vamos começar ajudando aos poucos, o importante é isso, ajudar, independente de que forma!

Quem conhecer alguma ONG, orfanato, abrigs ou qualquer outro tipo de instituição de caridade e que acha bacana compartilhar sobre, deixa aqui nos comentários pra galera ver!

 Beijos,
           Soraya Marx



Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...