Image Map

20 novembro 2012

Como tingir roupa com tinta em pó

Uma forma de renovar roupas velhas ou só dar um look único e novo é tingindo, você pode fazer em casa mesmo rapidinho! Quer aprender?

MATERIAL:

.Peça de roupa branca (a cor pega melhor usando uma base branca, você pode desbotar a roupa e tingir depois, já ensinei como desbotar AQUI)
.Tinta solúvel (eu gosto da tinta da marca Guarany, tem em qualquer armarinho)
.Panela (grande o suficiente para caber sua peça de roupa)
.Fogão! (muahahaha!)


1.Comece fervendo água em uma panela, quando a água começar a borbulhar, é hora de jogar a tinta em pó (1 litro de água para todo o pote, se for usar menos que isso, vá fazendo na proporção, eu fiz no "olhômetro" mesmo).
2.Misture até ter certeza que todo pó dissolveu e então coloque sua peça de roupa.
(no pote vem dizendo para deixar a roupa por 30 minutos na água  fervendo, eu deixei por 20 minutos e admito que apaguei o fogo algumas vezes porque tava morrendo de agonia da água fervendo acabar com as roupas! Funcionou perfeitamente!)
3.Para finalizar lave até sair todo o excesso de tinta.


- A blusa da esquerda foi um experimento, misturei um pouquinho de tinta solúvel rosa e laranja, além disso não usei o fogão, joguei a tinta dissolvida e fervendo em uma bacia e mergulhei a peça, retirei depois de 20 minutos. O resultado ficou bem legal apesar da cor não pegar 100%, consegui um efeito tie dye depois jogando um pouquinho da tinta ainda em pó em algumas partes e deixando agir um tempinho.

-A blusa da direita fiz como descrito no passo a passo, a cor pegou perfeitamente e o mais legal é que não afeta a costura, ela continuou branca.


Facinho,não é? E eu achei super divertido de fazer! Me senti uma bruxa mexendo a poção em seu caldeirão! Muahaha! Já fiz até uma calça jeans inteira e ficou muito bacana, se você se inspirar e também customizar alguma roupa me mande fotos que eu quero ver o resultado!

Beijos,
         Sô!

2 comentários :

  1. Adorei sua explicação. Muito clara, direta e simples... me inspirou para tentar com algumas blusinhas que já enjoaram!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ver cangas tingidas, pois adorei esses tingimentos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...