Image Map

06 novembro 2012

Cuidados com a pele no verão

Nossa pele requer cuidados o ano todo para estar sempre bonita e saudável, mas cada estação pede cuidados específicos. Você sabe como deixar sua pele linda durante o verão? A gente te ensina aqui!


1. O sol prejudica a barreira de hidratação natural da pele, por isso, se você não é adepta do hidratante, caia já em suas graças! Opte pelas versões oil-free e com agentes calmantes, como a Aloe vera e a Alatoína.

2. A melhor hora para usar hidratantes é logo após o banho, com a pele ainda um pouquinho úmida, assim aumentando a absorção do produto.

3. Não lave o rosto com sabonete antes da praia ou piscina, pois ele quebra a película protetora da pele, deixando-a mais exposta.

4. O sol seca espinhas, mas exatamente por esse motivo, logo logo a pele fica mais oleosa, obstruindo poros e agravando o problema. Opte pela versão oil-free quando escolher seu filtro solar.

5. Para garantir o bronzeado invista no betacaroteno, que quando transformado em vitamina A no nosso organismo, auxilia na produção de melanina! Encontra-se em alimentos como: cenoura, mamão, abóbora, manga e beterraba.

6. Para manter o bronzeado, banho só frio! Ele tem efeito calmante e anti-inflamatório, e diferente do banho  quente, não desidrata a pele.

7. Mormaço também queima! Mesmo em dias nublados não abra mão do filtro solar.

8. Nossos lábios também sofrem nessa época do ano, não esqueça do protetor labial para evitar rachaduras e mantê-los hidratados.

9. Quer uma super dica de como hidratar o corpo? Banho de água de coco! Passe como se fosse um creme hidratante, deixe agir por 15 minutos e enxague com água fria.

10. Lembre-se: limpeza de pele é super importante, mas como deixa a cútis sensível, nada de sol forte por pelos menos dois dias.



Siga essas dicas e aproveite tranquila essa época do ano tão gostosa!


Beijos,
         Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...