Image Map

09 outubro 2012

Buenos Aires


 PARTE 1 - DICAS GERAIS E ONDE COMER

Nas férias de julho passei uma semaninha nesse lugar maravilhoso chamado Buenos Aires e voltei cheia de dicas!

. Lá tem opções para todos os gostos e bolsos, mas minha recomendação é viajar com o namorado, alugar um apê (que sai bem mais em conta, encontrei o meu aqui ) e economizar antes da viagem, apesar do Real ser valorizado, a inflação anda em alta, pra se ter uma ideia, uma garrafinha de água custa em média 8 pesos (mais ou menos 4 reais).
. Saia sempre com bastante dinheiro vivo, muitos lugares não aceitam outra forma de pagamento e além de poder ser torturante achar onde sacar dinheiro, uma taxa é cobrada por cada saque.
. A melhor forma de locomoção é ônibus, super baratinho, vão para todos os lados e ainda por cima são lindos! Cada motorista pode decorar o interior como quiser, andamos em um que tinha luz negra! Só lembre-se de andar com muitas moedinhas, não existe trocador no ônibus, no lugar há uma máquina onde se deposita as moedas e ela própria te dá o troco e a passagem.
. O povo é simpático e educado ao extremo! Podem pedir ajuda, dicas e direções, eles ajudam mesmo!
. Esqueça o inglês, é mais fácil desenrolar um "portunhol" na hora da comunicação.
. Deixe para comprar lembrancinhas em feirinhas e galerias, como já disse, a inflação está em alta, vale mais deixar para gastar com produtos únicos.







 ONDE COMER :
 Comer bem (e barato!) por lá é fácil, a maioria dos restaurantes oferecem como entrada uma cesta de pães bem servida de graça (oba!) e os bares oferecem potinhos de amendoim, também na facha. Fiz uma seleção dos meus lugares favoritos.

 POROTA : Cupcakes deliciosos! O espaço é bem pequeno e íntimo, perfeito para o café da manhã e brunch.





LA CABRERA : Se um dia o salmão entrar em extinção, podem colocar a culpa em mim. Eu me alimento quase exclusivamente de peixe, mas pra quem gosta de carne (como meu namorado que foi quem me carregou para esse restaurante), não tem erro, é o melhor! É preciso fazer reserva com antecedência, tivemos sorte de conseguir uma mesa pois o lugar é popular apesar do preço não ser tão amigo, em compensação as porções são bem servidas, dá pra dividir e sobrar.



BAR EL FEDERAL : Cerveza artesanal! Peça uma e seja feliz! Adoro uma cervejinha e posso dizer que essa é uma das melhores que já tomei. O lugar é lindo, a decoração nos faz sentir em outra época, muito legal para dar aquela esticadinha de pernas entre os passeios. A comida é deliciosa, porém o amendoim tinha cara de ser da época da inauguração (1864) hahaha.


CAFÉ TORTONI : Segue o mesmo estilo do Bar El Federal, porém mais famoso e chique, foi fundado em 1858, a decoração também segue o estilo da época, é de encher os olhos! 
 O atendimento deixa a desejar, o único atendente simpático foi o senhorzinho da porta (rola uma fila, porém rápida). Lá só tomei um café e comi um churros que não gostei, não posso julgar todo o cardápio só por isso, mas é um lugar histórico que merece a visita.


LA FABRICA DEL TACO : Maravilhoso não é adjetivo suficiente para descrever esse lugar! Sou suspeita pra falar pois amo a cultura mexicana, mas gostamos tanto de lá que fomos duas vezes.
 Pra quem curte comida mexicana nenhum outro restaurante será mais o mesmo, é de-li-ci-o-sa! Lugar perfeito para encerrar o dia bebendo umas micheladas imergido no universo chicano.
 A decoração é enlouquecedora e os atendentes são sensacionais, aliás, a guria da porta era uma brasileira super fofa que nos deu várias dicas valiosas, é um MUST GO!


Fiquem no aguardo para a segunda parte! Dicas de passeios e comprinhas!

Beijos,
           Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...