Image Map

13 outubro 2012

DIY - 10 Dicas

DIY é a abreviação de Do It Yourself ( faça você mesmo), o termo surgiu com o movimento punk e anarquista que o pregava contra a mídia do consumismo.
 Hoje o usamos de forma diferente, não como um princípio ideológico, somente como uma forma de economizar, nos divertir e criar os mais diferentes objetos, sejam estes roupas, bijoux, móveis ou até onde sua imaginação te levar. O Mistureba Chic será recheado de tutoriais DIY, portanto o post inaugural dessa categoria oferece...

                                    

1. Errar é humano e faz bem!

Quem nunca ouviu a famosa frase "É errando que se aprende"? Ninguém nasce sabendo e muitas vezes o erro pode te levar a um resultado surpreendente! Por isso não desanime, insista.

2. Experimente!
 O importante é deixar a criatividade correr solta. Teste diferente texturas, formas, tintas, tesouras... Não sabe que tipo de tecido é o melhor para seu projeto? Teste!

3. Guardar e estocar!
Cortou uma blusa velha e a transformou numa nova totalmente diferente? Guarde o resto do tecido! Nunca se sabe onde sua criatividade pode te levar no próximo projeto, pode ser que aquela manga recortada seja exatamente o que estava faltando.

4. Saúde em primeiro lugar!

 Siga sempre as instruções de uso dos produtos. Luvas, máscaras e ambientes arejados são por muitas vezes itens indispensáveis. Não esqueça também de conferir se você não é alérgica a algum produto utilizado.

5. Seja ecofriendly!
Viu um DIY super legal que utiliza garrafas pet mas você não bebe refrigerante? Não compre um só pra isso, peça a um amigo ou parente. O meio ambiente e sua carteira agradecem!

6. Espaço limpo!
 Sempre cubra a área utilizada para seu trabalho com jornais ou panos velhos. Assim você evita sujar seu espaço e ainda o delimita (a gente bem sabe que a banguncinha pode acabar se espalhando conforme vamos criando).

7. Compartilhe!
Mostre seus projetos, ensine, passe a diante! Egoísmo não está com nada! Ao compartilhar, novas ideias se agregam ao projeto original, uma peça mais ou menos pode acabar servindo de base para uma linda. E quem sai ganhando? Todo mundo, inclusive você!

8. Faça uma graninha extra!
Anda faltando mês no fim do seu salário? Compre o material, crie, faça as contas e venda suas criações! Muita gente não tem sua paciência ou talento e ficaria feliz em pagar pelo seu trabalho.

9. História sem fim!
É muito gostoso quando nos sentimos satisfeitos com o resultado de um projeto, mas deixe aquela pulguinha atrás da orelha, aquela que sempre repete a mesma pergunta: Dá pra fazer melhor?

10. Divirta-se!
A dica mais importante de todas sem dúvida é essa. Trabalhos manuais devem lhe proporcionar prazer, nada de se torturar ou se forçar. Não está conseguindo produzir? Deixe seu projeto guardado num cantinho, respira um ar, procure por inspiração ou simplesmente deixe uns dias passarem antes de começar de novo. A vida já é cheia de estresses, não crie mais um!

Beijos,
          Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...