Image Map

23 outubro 2012

Cuidados com as unhas

Já tenho um tutorial de nail art prontinho aqui! Mas antes da gente começar a brincar, vou dar umas dicas de como tratar as unhas.
Não dá tanto trabalho ter unhas compridas e saudáveis como parece, aqui vão 10 dicas indispensáveis e logo abaixo os produtinhos essenciais.

1. Não troque muito o esmalte, tente pintar as unhas no máximo duas vezes por semana.
2. Use base fortalecedora!
3. Na hora dos trabalhos domésticos (se você não for madame, que luxo!) use luvas para se proteger das substâncias químicas dos produtos de limpeza, que acabam com as nossas queridas.
4. Hidrate as unhas. O melhor é sempre a hidratação que vem de dentro pra fora, ou seja, beba bastante água! Mas usar um hidratante pra as unhas evita aquelas horrorosas cutículas ressecadas.
5. Use removedor de esmalte sem acetona, são bem menos nocivos.
6. O ideal seria não tirar as cutículas, pois ao fazer isso, abrimos as portas para fungos e bactérias, mas se assim como eu você não consegue conviver com as pelezinhas, o melhor é empurrá-las com uma espátula e retirar o excesso com o alicate.
7. Falando nisso, o melhor para removê-las é usar um amolecedor de cutículas. Deixar as unhas naquele banho maria de água quente amolece também as unhas, fazendo com que quebrem mais facilmente no próximo passo, lixar.
8. Quando lixar, lixe em apenas uma direção, o movimento de vai e vem pode danificar as placas que formam nossa unha, fazendo assim com que lasquem e quebrem com mais facilidade.
9. Não use lixas muito ásperas e lixe apenas uma vez por mês a superfície das unhas para retirar as células mortas com a parte mais lisa.
10. Use sempre um top coat para finalizar e manter o esmalte por mais tempo.



1 Base fortalecedora Risqué  Amolecedor de cutículas Risqué  3 Top Coat Revlon




Beijos,
          Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...